Publicidade
Já TVPolítica

Maia defende reforma da Previdência: “Brasil gasta muito com poucos”

De passagem pela cidade de João Pessoa nesta segunda-feira (14), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o Brasil gasta muito com poucas corporações dos servidores públicos. Em entrevista coletiva, o parlamentar também saiu em defenda da reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro.

- Continua depois da publicidade -

Veja abaixo trecho da entrevista de Rodrigo Maia:

“O Estado Brasileiro ele hoje gasta muito e gasta com poucos; gasta com poucas corporações dos servidores, gasta com poucos na Previdência. Diferente do que alguns dizem, (hoje) a Previdência brasileira beneficia aos que ganham mais em detrimento dos que se aposentam com o salário mínimo, que só se aposentam com 65 anos. Então, a Previdência brasileira hoje não é uma Previdência justa, e toda a vez que a gente vai mudar sempre tem o discurso que a gente vai tirar dos que ganham menos”, disse.

De acordo com Rodrigo Maia, é preciso ter coragem para mudar a fórmula da Previdência e investir mais em áreas essenciais. “Os que ganham menos já são prejudicados por essa Previdência, então, a gente tem que ter coragem de enfrentar esses desafios, pra que o Estado Brasileiro como um todo volte a ter condições de investir em saúde, em segurança e educação, que são os pontos principais, para que aí cada família possa construir o seu futuro”, ponutou.

Apoio à reeleição

Rodrigo Maia está em João Pessoa em busca de apoios para seu projeto de reeleição à presidência da Câmara. Logo cedo, ele tomou café da manhã com sete deputados e dois representantes da bancada federal paraibana.

O encontro aconteceu no apartamento do deputado federal paraibano Efraim Filho (DEM) e contou com a participação dos deputados Julian Lemos (PSL), Pedro Cunha Lima (PSDB), Ruy Carneiro (PSDB), Wellington Roberto (PR) e Wilson Santiago (PTB).

Os deputados Damião Feliciano (PDT) e Edna Henrique (PSDB) não participaram do encontro, mas foram representados pelo filho, Gustavo Feliciano, e o esposo, o deputado estadual João Henrique (PSDB), respectivamente.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar