A secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Cida Ramos, realiza nesta quarta-feira (28), prestação de contas referente ao exercício da função, que compreende o período de 2011 a 2018. A solenidade aberta ao público, marca a sua saída da gestão estadual para se dedicar à pré-candidatura de Deputada Estadual, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Com vastos e consideráveis investimentos, mesmo em um cenário de recessão, Cida Ramos concebeu, em sua gestão, o resgate dos direitos humanos de crianças e adolescentes, dos idosos, das pessoas com deficiência e dos que vivem em situação de vulnerabilidade, através de programas de inclusão e desenvolvimento social. Entre as ações, destacam-se o Condomínio Cidade Madura, o projeto Acolher, os programas Cartão Alimentação, Abono Natalino e Leite da Paraíba, que garantem autonomia e cidadania as famílias em situação de pobreza.

Para a secretária, a prestação de contas e o sentimento de dever cumprido refletem no compromisso de uma gestão que beneficia todos os paraibanos, sem distinção. “O apoio do Governador Ricardo Coutinho e de toda a equipe foi fundamental para que nós pudéssemos construir um estado mais igualitário e justo. O crescimento dos investimentos indica eficiência da SEDH na execução orçamentária, demonstrando um verdadeiro pacto com o trabalho e com a própria população.”

Cida Ramos afirmou que deixa o serviço público de forma tranquila, pois todas as ações foram realizadas dentro da legalidade e da transparência administrativa. “Em 2011, encontrei a SEDH com um orçamento de R$ 4 milhões. Deixo a secretaria com um orçamento de R$ 120 milhões e 250 convênios. Esse significativo avanço reflete diretamente na forma de se fazer política, buscando, em primeiro lugar, a melhoria na qualidade de vida do nosso povo. Hoje, os equipamentos e serviços atendem, de forma regionalizada, as 14 Regiões Geoadministrativas da Paraíba.  Por isso eu repito que há muito o que comemorar”, finalizou ela.