Presos tentam fugir da penitenciária Silvio Porto, em João Pessoa

Ação ocorreu por volta das 2h40, na cela 20B, e foi notada pelos policiais da guarita que atiraram para tentar conter os presos

Seap abre sindicância para apurar fuga de detento da Penitenciária Sílvio Porto

Presos da Penitenciária Desembargador Silvio Porto, localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, tentaram fugir na madrugada desta sexta-feira (31) após abrir um buraco na parede de uma cela. Segundo informações da guarda do presídio, os detentos também desligaram a energia elétrica da cerca e colocaram uma corda feita de lençóis no muro dos fundos, que dá acesso a uma mata.

A ação ocorreu por volta das 2h40, na cela 20B, e foi notada pelos policiais da guarita que atiraram para tentar conter os presos. Após se aproximarem, os policiais penais perceberam o buraco na parede e a corda feita de lençóis no muro. Não há informações sobre quantos presos tentaram fugir e se algum deles conseguiu escapar.

Uma busca foi realizada na região e os policiais estavam fazendo a recontagem dos detentos até às 7h30. A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) ainda não divulgou informações sobre o número de presos na penitenciária e se houve alguma fuga. As autoridades competentes estão investigando o caso para identificar os responsáveis pela tentativa de fuga e tomar as medidas necessárias para garantir a segurança da população.