A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, durante entrevista por telefone à imprensa paraibana, elogiou o posicionamento do governador Ricardo Coutinho (PSB) com relação ao processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e a prisão do ex-presidente Lula, praticamente encaminhando a aliança com o PSB na Paraíba.

“Ele sempre foi muito parceiro do campo da centro-esquerda nacionalmente, do presidente Lula, da presidenta Dilma, tem posições progressistas. Então nós temos um dever de gratidão muito grande com o governador. E mesmo aí na Paraíba, o governo que ele faz, as medidas que adota, dialogam muito com aquilo que acreditamos com relação a políticas públicas. Sobre a questão eleitoral, a nossa tendência é apoiá-lo”, sentenciou.

Gleisi disse que o PT deseja contribuir com um espaço na vaga majoritária, apesar de o deputado federal Luiz Couto ter desistido de disputar o Senado. A dirigente disse que o partido tem bons quadros que poderiam ocupar a majoritária, a exemplo do ex-deputado federal Rodrigo Soares e Giucélia Figueiredo – presidente do Crea-PB.

As falas da também senadora da República foram proferidas durante entrevista ao programa ‘Rádio Verdade’, da Arapuan FM.

Comente

Camara Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here