A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, durante entrevista por telefone à imprensa paraibana, elogiou o posicionamento do governador Ricardo Coutinho (PSB) com relação ao processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e a prisão do ex-presidente Lula, praticamente encaminhando a aliança com o PSB na Paraíba.

“Ele sempre foi muito parceiro do campo da centro-esquerda nacionalmente, do presidente Lula, da presidenta Dilma, tem posições progressistas. Então nós temos um dever de gratidão muito grande com o governador. E mesmo aí na Paraíba, o governo que ele faz, as medidas que adota, dialogam muito com aquilo que acreditamos com relação a políticas públicas. Sobre a questão eleitoral, a nossa tendência é apoiá-lo”, sentenciou.

Gleisi disse que o PT deseja contribuir com um espaço na vaga majoritária, apesar de o deputado federal Luiz Couto ter desistido de disputar o Senado. A dirigente disse que o partido tem bons quadros que poderiam ocupar a majoritária, a exemplo do ex-deputado federal Rodrigo Soares e Giucélia Figueiredo – presidente do Crea-PB.

As falas da também senadora da República foram proferidas durante entrevista ao programa ‘Rádio Verdade’, da Arapuan FM.

Camara Municipal