Presidente nacional do PT confirma tendência de aliança com o PSB na Paraíba

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffman (PT-PR), afirmou nesta quinta-feira (12) que a aliança prioritária na Paraíba é com o PSB do governador Ricardo Coutinho, que tem como pré-candidato o ex-secretário João Azevêdo. Segundo ela, em declaração durante entrevista coletiva em João Pessoa, o compromisso é com o governador, pelos posicionamentos políticos e históricos acerca das causas defendidas pelos petistas.

Deixando claro o caráter da reunião, a presidente do PT foi ao encontro de Coutinho acompanhada apenas do vice-presidente Marcio Macedo (PT-SE), e o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP). Nenhum membro da Paraíba acompanhou a dirigente nacional.

Publicidade
ALPB

A senadora teve um encontro com a Executiva Estadual do PT, no início da tarde, para avaliar a situação da legenda na Paraíba e apresentar encaminhamentos sobre a campanha nacional, que vai insistir na defesa do ex-presidente Lula como o único pré-candidato a presidente. Mesmo preso, o partido não desiste de ter Lula de volta ao Palácio do Planalto através das urnas em outubro.

Após a reunião com as lideranças, Gleisi Hoffman foi a um encontro com o governador Ricardo Coutinho. Segundo ela, a aliança com o PSB só depende apenas da garantia de apoio dos socialistas à pré-candidatura de Lula à Presidência da República. Com informações do Portal Correio.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]