Presidente nacional do PDT não descarta apoio a João Azevêdo ainda no 1º turno; ouça

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, não descartou a possibilidade de apoiar o pré-candidato ao Governo do Estado do PSB, João Azevêdo, ainda no primeiro turno das eleições deste ano, na Paraíba. Ele explicou que tudo será definido nas convenções partidárias, que iniciarão no mês de julho e, até lá, tudo pode acontecer.

“Nós temos as nossas convenções que serão a partir do dia 20 de julho e, até lá, muitas águas podem rolar, conversas podem andar, pode-se avançar para ter uma candidatura própria em torno da Lígia, se ela tiver mais força eleitoral, ou o próprio candidato do governador [Ricardo Coutinho]. Isso vai depender do processo de construção” , explicou.

A possibilidade da continuidade da aliança aqui na Paraíba tem sido levantada após sinalizações do diretório nacional do PSB no sentido de apoiar o candidato à presidência da República do PDT, Ciro Gomes (PDT).

As falas de Carlos Lupi foram dadas ao programa ‘Correio Debate’, da Rádio Correio FM, e veiculadas na tarde desta sexta-feira (29).

Comente