Presidente do TCE-PB elogia postura de Ricardo em legalizar trabalhadores: “caminho da dignificação”

TCE-PB vai examinar finanças da Prefeitura de Bayeux após prisão de Berg

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), André Carlo Torres Pontes, elogiou nesta segunda-feira (4) a contratação dos trabalhadores que prestavam serviço na Rede Estadual de Ensino e foram contratados por Organizações Sociais para continuarem atuando, mas com direitos trabalhistas garantidos. “Este é o caminho da dignificação dos trabalhadores da Paraíba”, disse.

André Carlo participou na manhã de hoje, com o governador Ricardo Coutinho (PSB), da entrega de mais de 2 mil carteiras de trabalho e fardamentos aos profissionais. Este evento marca a absorção destes trabalhadores de apoio da Secretaria de Estado da Educação, assegurando a eles direitos trabalhistas como férias e décimo terceiro salário.

Atuação

Os profissionais beneficiados com as carteiras de trabalho atuarão em até 14 serviços de apoio e suporte à gestão escolar, entre os quais: limpeza, alimentação, manutenção, gestão de estoque, suporte de tecnologia da informação (ti), suporte de secretariado, suporte à educação inclusiva.

Comente