Sindicato dos Jornalistas critica postura de Manoel Jr: “Não era a pessoa adequada para ser ministro”

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba Rafael Freire declarou seu total apoio ao jornalista Wellington Farias e repúdio a atitude e as ameaças do deputado federal Manoel Júnior (PMDB), proferidas durante o programa de rádio em que Farias é comentarista.

Wellington vem afirmando, desde o acontecimento na última sexta-feira (2), que esta se sentindo ameaçado por Manoel Júnior. Ele emitiu nota na manhã desta terça-feira (6) em uma rede social dizendo que teme pela integridade física dele e de sua família.

Rafael Freire disse que entrou em contato com o jornalista e ofereceu toda sua solidariedade, além do ilimitável apoio da entidade de classe que preside.

Ele lamentou a forma violenta como tudo aconteceu e se surpreendeu com a forma vil com que o deputado tentou cercear a liberdade de expressão do profissional da imprensa. “Houve uma clara intimidação para que Wellington não emitisse sua opinião. Oferecemos toda nossa solidariedade e apoio ao jornalista e toda a equipe do programa”, disse

O sindicalista também falou sobre o comportamento do deputado Manoel Júnior. “Lamentamos que essa seja uma prática recorrente na política, por pessoas que ocupam cargos públicos, de se sentirem portadores de direito absoluto, e de certa forma o que todos diziam sobre ele não ser a pessoa adequada para ser o Ministro da Saúde acabou se confirmando com essa atitude”, disse Rafael Freire.