Presidente do PT sobe o tom: “agora Mikika pode escolher o vice de Veneziano”

Na quinta-feira (21), o vereador defendeu que o emedebista escolhesse o nome para vice-governador fora da lista enviada pelo partido

O presidente estadual do PT Jackson Macedo reagiu ao vereador e presidente do MDB de João Pessoa, Mikika Leitão, após a desistência anunciada nesta sexta-feira (22) de três petistas que eram opções para compor a vaga de vice na chapa do pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

“Mikika pode agora parar de desqualificar meus companheiros na imprensa e escolher o vice”, declarou.

Na quinta-feira (21), Mikika defendeu que o emedebista escolhesse o nome para vice-governador fora da lista enviada pelo PT da Paraíba, que indicou a professora universitária e militante dos direitos humanos, Maria Luiza Alencar Feitosa; a ex-prefeita do Conde, Márcia Lucena; o ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais; e o advogado e presidente do Diretório do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa.

Em carta divulgada hoje, Márcia Lucena, Lenildo Morais e Maria Luiza Feitosa rejeitaram a postulação. De acordo com os indicados, a prioridade deve ser eleger Lula como novo presidente da República e Ricardo Coutinho (PT) como senador.

+ Indicados pela cúpula petista desistem de concorrer à vaga de vice de Veneziano