Presidente do PT reconhece que aliança com PSB na Paraíba valia apenas para 2014

O presidente do Diretório Municipal do PT, Charliton Machado, reconheceu nesta terça-feira (1) que a aliança feita com o governador Ricardo Coutinho (PSB) foi apenas para 2014 o que condiciona a manutenção para 2016. “Aquela aliança foi fundamental para reeleição de Ricardo e para evitar que o Estado voltasse para as mãos de Cássio. Em nenhum momento fizemos uma aliança condicionada com apoio para 2016”, explicou o petista.

Charliton ressaltou que o partido só vai discutir alianças no próximo ano e que importa no momento é cumprir o papel de administrar a cidade. “Independe do apoio do PSB o que importa é o reconhecimento da população. A nossa aliança é com a sociedade e com a cidade. Vamos esperar 2016 para analisar o cenário e discutir os possíveis acordos”, declarou.

Questionado sobre a ausência dos petistas na inauguração do Trevo das Mangabeiras seria um possível indício de rompimento, o presidente justificou que não estava presente porque tinha que estudar uma tese acadêmica e preferiu não comentar os motivos da ausência dos companheiros de partido.

“É preciso acabar com as políticas de muro baixo. A cidade é quem ganha com obras da Prefeitura e do Governo. Deve parar de demarcar a obra é de um ou do outro,porque as conquista são da sociedade seja em construções do Governo Federal, Estadual e Municipal”, desabafou.