Ouça: Presidente do PT rebate ataque de Raissa: “ela é um Jair Bolsonaro de saias”

O presidente do PT da Paraíba Charliton Machado rebateu a declarações da vereadora Raissa Lacerda (PSD), em entrevista ao Paraíba Já. Ela reiterou os ataques ao Partido dos Trabalhadores durante discurso na audiência pública que recebeu o deputado federal Jair Bolsonaro (PP/RJ), na Câmara de João Pessoa (CMJP), nesta quinta-feira (19).

Ele afirmou que somente no fato da pessedista ter comparecido à audiência, já mostra o perfil político dela. “Ao saudar um marginal como Jair Bolsonaro e achar que ele pode contribuir para a democracia brasileira, a gente já percebe a visão política dela de forma mais ampliada. Por outro lado, ela é figura que representa a política da direita, que é a da desinformação, do desconhecimento político. É a falta de uma cultura política mais nobre que seria possível para se fazer um grande debate. Ela é adversária de si mesma, pelas loucuras que ela protagoniza na condição de vereadora”, declarou.

Ouça:

Sobre ela ter declarado que tinha orgulho de ser da direita e incitado o público a gritar “Eu sou da direita sim”, Charliton não poupou argumentos para contra-atacar. “A direita sempre soube governar mais pelos mecanismos que ela sempre teve, que é a estrutura de poder, de corrupção, de compra de votos. Inclusive, o pai dela foi cassado, junto com o governador Cássio Cunha Lima, pela política nefasta de compra de votos, de malversação de recursos públicos. Era um governo marcado pela corrupção”, relembrou.

Ele ainda reafirma que Raissa apenas é da base do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) para garantir cargos. “Essa moça protagoniza a ironia de si mesma, porque ela foi bajuladora do prefeito Luciano Cartaxo e pelas benesses do PT e nunca antes tinha feito um discurso anti-PT, porque o que interessava para ela era ocupar espaço no governo. Era tão somente isso. Então no momento que Luciano sai, e até para bajulá-lo, talvez, ela agora tem o discurso anti-petista. O que é no mínimo vísivel. Isso é lamentável”, disse.

Na avaliação do presidente do PT da Paraíba, a audiência pública desta quinta-feira (19) marcou a história da política paraibana. “Essa é a sessão que vai entrar para história, foi a sessão mais cômica da história. Jair Bolsonaro como herói nacional, Eliza Virgínia professando sua fé e Raissa Lacerda professando a democracia defendendo Jair Bolsonaro como salvador da nação. Realmente é uma sessão que vai ficar para a história dos anais da política mais cômica da Paraíba”, ironizou.

E refletiu sobre a postura da parlamentar pessoense, que discursou aos gritos, animada e agitando o público da audiência. “Ela expressa o espetáculo deprimente do Poder Legislativo municipal. Ela falou completamente fora de si. Acho que completamente compatível com o comportamento de Jair Bolsonaro. Ela é uma espécie de Jair Bolsonaro de saias, gritando de forma agressiva, agredindo as pessoas de forma verbal, num tom humilhante, num tom arrogante. Ela é Jair Bolsonaro. Nós estamos criando um Bolsonaro de saia mas muito mais desqualificado do que ele. Isso é o pior. O que é lamentável”, declarou.