Presidente do PT-PB diz que João faz “excelente trabalho” e ressalta continuidade de projeto

O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, comentou a recente pesquisa que revelou a aprovação do governo de João Azevêdo (PSB) por cerca de 60% dos paraibanos. Para Jackson, os índices revelam que João tem feito um governo de continuidade de um projeto que é bem aceito na Paraíba: o iniciado por Ricardo Coutinho (PSB) em 2011, quando assumiu o Governo do Estado pela primeira vez.

“É um governo de continuidade. É um governo que continua um projeto que deu muito certo na Paraíba nos últimos oito anos: o projeto liderado pelo então governador Ricardo Coutinho. A aceitação deste projeto é muito forte, muito positiva no Estado. É o resultado da aceitação do governo de João Azevêdo é reflexo daquilo que foi implantado no Governo do Estado nos últimos oito anos. Logicamente que João vem fazendo um excelente trabalho de continuidade e vai colher a aceitação popular a partir desta sequência que ele deu a este projeto iniciado por Ricardo”, afirmou.

Jackson lembrou que a população está “vacinada” e não se deixará ser abalada por operações jurídicas e policiais que vêm sendo exploradas pela oposição de maneira política, lembrando que a aprovação de João, de 58,7% se aproxima do resultado das urnas, quando João venceu no 1º turno com 58,18% dos votos.

“A população já está vacinada deste tipo de coisa. O PT sofre desde 1995 uma perseguição política, judiciária e policial muito forte e, mesmo assim, Lula foi eleito, elegeu Dilma e reelegeu Dilma. A população sabe dividir as coisas: sabe quando um governo é bom, quando um governo faz bem ao povo e a população e sabe muito perceber que muitas vezes esses exageros por parte da Justiça, do Ministério Público, não pode contaminar nunca uma gestão que vem dando certo para o país e para um estado. A população está vacinada”, garantiu.

Sobre a pesquisa

A gestão do governador João Azevêdo obteve 44,6% de ÓTIMO e BOM em pesquisa do Instituto Opinião, divulgada pelo Sistema Arapuan; 27,1% consideraram REGULAR e apenas 12,2% RUIM e PÉSSIMO. Excluindo as pessoas que não responderam, o percentual de pessoas que consideram o governo bom e ótimo chegou, portanto, a 58,7%.