Presidente do PT na PB diz que segue discurso de Lula, mas não deixará apoio a Veneziano

Jackson Macêdo respondeu a Gervásio Maia, que defendeu a união do palanque de Lula, reafirmando a fala do ex-presidente sobre apoios no Estado

O presidente do PT na Paraíba Jackson Macêdo comentou sobre as declarações do deputado federal e presidente do PSB estadual Gervásio Maia, que defendeu a união do palanque de Lula, reafirmando a fala do ex-presidente Lula sobre apoios no Estado.

Jackson afirmou que o posicionamento de Lula de conversar com todos está sendo seguido na Paraíba, mas não significa que a legenda deixará de apoiar o nome de Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao Governo do Estado.

“O próprio presidente Lula, a direção nacional e nós aqui juntamente com o companheiro Ricardo Coutinho já decidimos que o candidato do PT é Veneziano. Conversar com as pessoas, construir cenários, dialogar sobre o futuro, o presidente Lula tem que fazer”, destacou.

Gervásio Maia também declarou que 90% dos petistas defendem o nome de João Azevêdo (PSB), lembrou dos partidos PV e PCdoB que fizeram federação com o PT e estão alinhados com o projeto de reeleição do governador, e colocou a candidatura de João como a que mais representa a esquerda.

O presidente do PT classificou a declaração do socialista como oportunismo político e preferiu não entrar no debate. Ele também recomendou que Gervásio cuide das questões do seu partido.