Giucélia reage após apoio de Luiz Couto a RC: “perdeu a referência partidária”

Presidente do PT na Capital afirmou que posicionamento do ex-parlamentar já era previsível, porque ele e seu grupo político não votam em candidatos do partido

A presidente do diretório municipal do PT em João Pessoa, Giucélia Figueiredo, não se surpreendeu com o anúncio do ex-deputado Luiz Couto, que declarou apoio à candidatura de Ricardo Coutinho (PSB), na noite da quinta-feira (22), durante live com o prefeitável.

De acordo com Giucélia, o posicionamento do ex-parlamentar já era previsível, porque ele e seu grupo político não votam em candidatos do PT.

“Nenhuma surpresa. Já era esperado, pois já há muito tempo que Luiz Couto e seu grupo não votam em candidatos do PT. Esta será a terceira eleição seguida para prefeito de João Pessoa que ele vota contra nosso partido. Foi assim em 2012 e em 2016″, destacou.

A presidente municipal da legenda ainda ressaltou que nas eleições de 2012 e 2016, Luiz Couto escolheu votar em candidatos do PSB, ao invés de apoiar postulantes do próprio partido. Para ela, o parlamentar perdeu a referência partidária.

“Não por coincidência, sempre votando em candidatos do PSB. Luiz Couto perdeu a referência partidária. Os petistas votam em Luiz Couto, mas Luiz Couto não vota no PT. Entre Ricardo Coutinho e o PT, a escolha de Luiz sempre será Ricardo. Portanto, ninguém perde o que não tem”, pontuou.