Presidente do PT diz que Veneziano pode “ficar à vontade” para definir seu vice

O presidente do PT da Paraíba Jackson Macedo declarou, após desistência de três indicados pelo partido para compor a vaga de vice-governador na chapa de Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que o emedebista pode ficar à vontade para definir o vice.

“O mais importe para o PT é a candidatura de Lula e de Ricardo, é o projeto nacional que nós temos. Nós temos que eleger Veneziano governador e o PT não vai fazer mais nenhum tipo de disputa com isso. Veneziano fica agora à vontade para definir seu vice e o PT vai tocar a campanha, que é o mais importante”, afirmou o presidente do PT paraibano.

A ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena; o ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais; e a professora universitária Maria Luiza Feitosa, assinaram carta conjunta declinando da indicação da cúpula do PT para compor chapa como vice de Veneziano.

“Conversamos entre nós e deliberamos por apresentar esta Carta, que representa nossa compreensão sobre o processo e nosso agradecimento, ao tempo em que expressamente declinamos do convite para constarmos da lista e solicitamos que ela seja retirada da discussão estadual. Há um país e um Estado a recuperar e as energias precisam estar voltadas para tão nobre objetivo. Isto é maior do que tudo”, destaca trecho da carta assinada pelos três petistas.

A convenção para homologação da candidatura de Veneziano ao Governo da Paraíba está programa para acontecer no próximo dia 5 de agosto. A expectativa, no enanto, é que antes desta data do emedebista anuncie a formação de sua chapa, que além dele na disputa pelo Palácio da Redenção, já conta com ex-governador Ricardo Coutinho (PT) para concorrer ao Senado Federal.