Presidente do PT contraria fala de Lula e volta a defender palanque único na PB

Em entrevista, o ex-presidente afirmou que se for preciso, pedirá votos para todos no Estado e defendeu que o importante é ganhar

Presidente Jackson Macedo - Foto: Arquivo

O presidente do PT da Paraíba Jackson Macêdo declarou, nesta segunda-feira (2), que a única coisa que falta para bater o martelo sobre o apoio do ex-presidente Lula ao pré-candidato ao Governo do Estado Veneziano Vital do Rêgo (MDB) é a convenção, e voltou a defender o palanque único no Estado.

“O PT só poderá ter um palanque, que é o de Veneziano. Já está definido. É candidatura que Lula vai fazer campanha, pedir voto, participar do guia, de atividades públicas aqui na Paraíba conosco será na campanha de Veneziano”, ressaltou. Conforme ele, o grupo não negará apoios a Lula, mas o palanque dele será o do emedebista.

Em entrevista na última terça-feira (26), o ex-presidente Lula (PT) afirmou que se for preciso, pedirá votos para todos na Paraíba e defendeu que o importante é ganhar.

No sábado (30), a presidente nacional do PT Gleisi Hoffmann comentou sobre a mudança no diretório estadual, realizada na última sexta-feira (29), e afirmou que ação teve como objetivo fortalecer a aliança da legenda com Veneziano Vital e com o pré-candidato ao Senado Federal Ricardo Coutinho (PT). Ao ser questionado se Ricardo ocuparia algum cargo de direção, Jackson explicou que não seria possível pois ele não estava filiado ao partido em 2019.

“É apenas uma recomposição do diretório estadual do PT. Somente participará dessa redistribuição dirigentes que participaram do processo eleitoral, votando ou sendo votado, em 2019. Ninguém vinculado ao ex-governador Ricardo Coutinho vai estar participando da direção e sim os dirigentes que já estão”, pontuou.