Presidente do PSOL-PB questiona decisões da Justiça no combate à Covid-19

Tárcio Teixeira destacou a denúncia de violação de regras sanitárias contra o deputado Cabo Gilberto, que foi arquivada no TJPB

O presidente do PSOL na Paraíba, Tárcio Teixeira questionou em seu Twitter o posicionamento da Justiça paraibana em relação ao enfretamento da pandemia da Covid-19.

Na publicação, o presidente do partido destaca a denúncia de violação de regras sanitárias contra o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), que foi arquivada no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Segundo ele, a ação foi adotada por ter um processo com o mesmo assunto, mas por se tratar de uma nova violação, seria atenuante.

Sobre o Ministério Público da Paraíba (MPPB), Tárcio afirmou que o órgão poderia recomendar a suspensão das aulas presenciais nas escolas privadas ou oferecer computador e internet aos alunos da rede pública, para que seja garantida a igualdade.

Ainda de acordo com o presidente do PSOL, empresa de evento paga R$ 10 mil na Promotoria de Saúde após realizar eventos. “(…) é crime previsto no código penal descumprir regras sanitárias e colocar a vida das pessoas em risco”, afirmou.

“Penso ser a hora de ocupar as ruas em defesa da vida e por justiça, só temos nós por nós. Para barrar o vírus é preciso enfrentar o negacionismo!”, pontuou na publicação.

Confira na íntegra: