Presidente do PSOL-PB fala em ‘proteção’ de Bolsonaro a Moro e suspeita de presidente no ‘conluio’

O presidente do PSOL na Paraíba, Tárcio Teixeira, afirmou que a ida do presidente Jair Bolsonaro à final da Copa América junto ao ministro Sérgio Moro é uma tentativa de protegê-lo, uma vez que o mesmo está acuado após o vazamento de conversas que apontam ilegalidades no processo que condenou e tornou inelegível o ex-presidente Lula – principal favorito a vencer as eleições presidenciais. À época, Moro era o juiz responsável pela sentença, no caso que ficou conhecido por ‘Tríplex’.

Tárcio levantou, ainda, o questionamento de que a proteção pode indicar que Bolsonaro fazia parte do “conluio” para tirar Lula do jogo desde o tempo em que Moro ainda era juiz federal.

Leia o texto na íntegra:

A tentativa de Bolsonaro proteger Moro

Ao ir para a final da Copa América acompanhado do Juiz Sérgio Moro, o Presidente Bolsonaro mais se enfraquece do que fortalece a imagem do ministro. Quem ouviu as vaias no Maracanã sabe, as estatísticas de aprovação do Governo não estão muito diferentes da realidade.

Moro está sendo investigado não pela justiça (infelizmente), mas por uma rede de jornalistas que já comprovaram que os arquivos divulgados pelo The Intercept é verídico. Na revista desta semana tem mais denuncias contra Moro com conversas entre ele e Dallagnol envolvendo Eduardo Cunha, o que já ficou evidente que o ex-Juiz não era imparcial.

A máscara de Moro caiu, já está mais do que na hora dele pedir demissão do cargo de ministro da Justiça para que possa ser investigado e responder criminalmente pelos atos cometidos. Bolsonaro tentar acobertar o ministro deixa evidente que o atual governo não luta contra a corrupção, que isso foi uma falácia de palanque eleitoral, o que enfraquece ainda mais a imagem do Presidente que piora a cada dia que passa.

Ficam os questionamentos: até quando teremos que aturar um ministro da Justiça que não é justo e imparcial? Será que Bolsonaro está defendendo Moro ou impedindo que as investigações descubram que ele também possa estar envolvido?