Presidente do PSOL-PB critica aumento de vereadores em JP: “poucos fazem falta”

Foi discutida na Comissão de Políticas Públicas (CPP) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na segunda-feira (23), a proposta de ampliação de cadeiras legislativas da Capital de 27 para 29, como Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal 07/2019, aprovada por unanimidade.

O presidente do PSOL-PB, Tárcio Teixeira fez críticas à grande quantidade de vereadores na Câmara, que, de acordo com o dirigente partidário, em sua maioria pouco contribuem efetivamente.

+ Tárcio Teixeira é pré-candidato a vereador de João Pessoa nas eleições 2020

“Lembrem que poucos meses atrás a Câmara Municipal de João Pessoa estava incompleta e, diga-se de passagem, os faltantes não fizeram nenhuma falta para a cidade, ou melhor dizendo, a cidade não sentiu falta, muitos nem sabiam da ausência”, declarou.

Tárcio, inclusive, poderia se mostrar a favor do aumento de vagas na Casa, já que nesta terça-feira (24), confirmou à coluna Contrapoder, do Paraíba Já, sua pré-candidatura a vereador de João Pessoa. Mas o psolista preferiu manter sua coerência política e se ater ao enfrentamento do inchaço do poder público.

Outro lado

Relator da matéria, o vereador Lucas Brito (PV), foi favorável à proposta e justificou dizendo que o que vai aumentar é a representatividade da Casa.

“Teremos mais dois vereadores custeados pelo mesmo duodécimo, que é repassado mensalmente pelo Poder Executivo. Não haverá aumento de despesas, a Câmara vai ter que se adequar com o mesmo duodécimo para atender aos 29 vereadores”, disse.