Presidente do PSOL da Paraíba diz que Cássio Cunha Lima não sabe fazer oposição

O presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, afirmou que o senador Cássio Cunha Lima sofre isolamento político após derrota nas eleições 2014 e que a condição de líder do PSDB no senado o tem levado a traçar suas estratégias de sobrevivência. “Não há dúvidas de que Cássio sofre isolamento na Paraíba, já que seu ex-aliado e adversário que o derrotou nas urnas, o governador Ricardo Coutinho, age para quebrar o que sobrou da liderança do tucano no Estado”, comentou.

Segundo o dirigente do PSOL paraibano, depois de derrotado nas urnas por ocasião da disputa pelo Governo do Estado  no ano passado, Cássio, agora, na condição do líder do PSDB no Senado, faz das críticas ao Governo Federal uma forma de sobrevivência política. “Cássio diz que o Brasil vive uma situação extremamente grave. A questão é sabermos até quando o líder do PSDB no senado conseguirá agir como porta-voz da oposição ao Governo Dilma”, disparou.

Galdino lembrou que, em sua trajetória política, Cássio nunca esteve habituado a fazer oposição e questionou qual seria o papel do senador paraibano no desenvolvimento do Estado. “De origem situacionista em governos anteriores no plano federal, Cássio terá que se desdobrar muito para conseguir convencer a partir de um discurso oposicionista. Para os paraibanos, ficam alguns questionamentos: Quais as ações do senador Cássio com vistas ao desenvolvimento da Paraíba? Como ele pretende debater sobre as ‘obras estruturantes’, objeto de promessas da campanha ao senado, em 2010?”, afirmou.