Presidente do PSOL afirma que partido é oposição a Cássio e Ricardo Coutinho

O presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, reiterou que o seu partido assumirá uma postura de oposição a qualquer um dos adversários que for eleito no segundo turno. “Quem for eleito governador da Paraíba terá a oposição responsável e coerente do PSOL. A direção partidária e suas lideranças estarão atentas ao resultado das urnas neste segundo turno e conduzirão a oposição responsável e coerente ao governador eleito neste domingo”, disse.

Galdino informou que o Diretório Estadual irá reunir os ex-candidatos da sigla nas eleições 2014 e definirá os próximos passos do partido na oposição e na construção de processos de debates e ações sobre a organização popular para reivindicar Direitos. “Uma rápida olhada no festival de propostas, de lado a lado, dos concorrentes no segundo turno revela que há muitas propostas lançadas ao povo e iremos cobrar, de forma incansável e fiscalizadora, o cumprimento delas”, enfatizou.

Questionado sobre quais as projeções do PSOL paraibano em relação às futuras eleições, Galdino disse que o PSOL não deve centrar energia nessa direção. “Temos consolidações de nomes como do professor Nelson Júnior, Tárcio Teixeira e outros, mas não vamos fazer projeções para 2014. Até porque, 2015 será ano de luta política mais importante”, previu.