O presidente estadual do PSB na Paraíba, Edvaldo Rosas afirmou nesta sexta-feira (1), que não vê problemas na participação do PT na chapa majoritária e que as vagas de vice ou até a outra para o Senado na chapa encabeçada pelo ex-secretário João Azevêdo (PSB) estão à disposição do Partido dos Trabalhadores. O socialista ainda disse, que as costuras para o fechamento de chapas majoritária e proporcional só devem ser ocorrer em agosto.

“Nós sabemos a importância que o partido tem na conjuntura nacional e na Paraíba é um aliado nosso desde 1989. Portanto, não vejo problema nenhum do PT na chapa majoritária”, analisou.

Rosas destacou também que partidos como o PTB e DEM também são importantes na base que dá sustentação ao Governo Ricardo Coutinho e que, no diálogo, todos permanecerão unidos para o pleito que se aproxima.

“Não só ao PT como a outros partidos. Todos são importantes, temos o PTB também, o DEM é importante, são grandes partidos que fazem parte dessa grande aliança nossa. Eu não vejo problema nenhum em discutir mais na frente essa situação do PT nessa chapa majoritária. Cabe o PT sem problema nenhum, até comentei isso ontem. Temos uma vaga para o Senado e uma vaga de vice-governador. O PT é um aliado nosso e eu não venho problema nenhum em o PT compor essa chapa majoritária”, disse.

O dirigente acredita que até o dia 05 de agosto, data das convenções, todos os espaços na chapa e arco de alianças estarão definidos.