Presidente do Ferreira Costa desconhece nota da PMJP admitindo rever embargo

O empresário Guilherme Ferreira Costa, presidente do grupo Ferreira Costa, disse desconhecer a nota da Prefeitura Municipal de João Pessoa – que admitiu, nesta terça-feira (12), a possibilidade de retirar o embargo para a construção do Home Center Ferreira Costa no Bessa.

Segundo Guilherme, que não entrou em detalhes sobre o caso, o grupo mantém interesse em construir o empreendimento em João Pessoa e irá se reunir com o governador da Paraíba na quinta-feira (14).

Entenda

O governador Ricardo Coutinho (PSB), desde que ficou sabendo do embargo da obra por parte da Prefeitura Municipal de João Pessoa, resolveu realizar o intermédio com os empresários para evitar que o empreendimento que deve gerar 500 empregos diretos deixe a cidade. Uma reunião articulada pelo gestor deve reunir o grupo empresarial, o Ministério Público e a Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa no Palácio da Redenção. O prefeito, Luciano Cartaxo (PSD), foi convidado, mas indicou que não irá.

Segundo nota da Secretaria de Planejamento de João Pessoa, o grupo já detinha licenças prévias necessárias para manejo da vegetação, terraplenagem e construção do muro em torno do terreno onde será erguida a loja do grupo, entretanto, o projeto da empresa seria inadequado porque “descumpria as normas estabelecidas pelo Ministério da Defesa por meio do Comando da Aeronáutica, além da falta de requisição de alvará para obras de fortalecimento do solo”.