Presidente do CRM diz que é contra o tratamento precoce no combate à Covid-19

Médico ainda ressaltou que a única solução para a doença e que nenhuma entidade relacionada a saúde aprova o uso dos kits de medicação contra o vírus

Durante audiência pública da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (23), o presidente do Conselho Regional de Medicina, Roberto Magliano se posicionou contra o uso de tratamento precoce contra a Covid-19. O médico ainda ressaltou que a única solução para conter a doença é a vacina.

“Essa doença é nova, ninguém conhece quase nada sobre ela, tanto é verdade que foi um milagre da ciência conseguir em menos de um ano produzir uma vacina contra Covid-19. Estudos que se faziam em décadas foram desenvolvidos em muito pouco tempo, e são várias as opções de vacinas que nós temos. A melhor solução para doença é a vacina. Se o imunizante é a solução é porque não existe outro medicamento que funcione”, explicou.

Sobre os kits de medicação que estão sendo usados para combater o novo coronavírus, Roberto Magliano desse que gostaria que realmente funcionassem, para que existisse uma solução rápida para conter o vírus, mas “infelizmente” o tratamento precoce não surte efeito..

“Esses kits que estão sendo usando pelas pessoas, infelizmente, porque seria bom que funcionasse, mas não funciona”, disse.

O presidente do CRM ainda ressaltou que nenhuma entidade relacionada a saúde aprova o uso do tratamento precoce contra à Covid-19.

“Nenhuma sociedade médico brasileiro, ou internacional de país desenvolvido. Nenhuma agência regulatória ou instituição internacional de saúde, recomenda o tratamento. Estou falando especificamente desse kit com cloroquina, ivermectina, corticóide, entre outros medicamentos que estão sendo usados”, afirmou.

Assista