Presidente do Campinense anuncia mais dois reforços para a Série D do Brasileiro

O Campinense segue se reforçando para as disputas da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (7), o presidente do clube, William Simões, confirmou mais duas contratações. Trata-se do meia Valdeir Batista, que estava no Salgueiro, e do atacante Adilson Canga, ex-Atlético de Sorocaba.

Os dois jogadores têm 22 anos e ambos são destros. O baiano Valdeir tem 1,71m, apenas um pouco mais baixo que o cearense Ailson, que tem 1,72m.

Valdeir chega para brigar pela titularidade com Gil Bala, Tarcísio e Endrick. No esquema tático do último amistoso, diante do Treze, domingo (5) passado, o treinador Francisco Diá escalou o meio de campo raposeiro com um meia e três volantes. Na ocasião, o meia escolhido foi Gil Bala.

Já Adilson vai ter a concorrência de Renan, Rodrigão, Adalgiso Pitbull e Túlio Renan. Estes dois últimos foram os preferidos de Diá no Clássico dos Maiorais do último domingo.

A Raposa estreia na Série D no próximo domingo (12), contra o Globo-RN, às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida será disputada na Capital em virtude uma punição imposta ao Campinense pelo STJD por conta de confusões envolvendo a torcida raposeia em 2014.

Além do time do Rio Grande do Norte, o Campinense ainda vai enfrentar no Grupo A4 da Série D, o Colo-Colo, o Coruripe e o Serra Talhada. As informações são do Globoesporte.