Presidente da Unimed nega superlotação de UTIs e apela para população: ‘sem terror’

O presidente da Unimed-JP, Gualter Ramalho, negou que superlotação no Hospital Alberto Urquiza Wanderley. Em vídeo, publicado em suas redes sociais, no final da tarde deste sábado (6), ele pede para que a população “não fique aterrorizada” e que nenhum paciente interno foi transferido para hospitais da rede pública.

“Ontem, foram atendidos 134 pacientes com suspeita de Covid, com quadro gripal. Hoje, até esse momento (17h50), foram atendidos 103. Temos 55 pacientes internados na UTI e 103 em enfermaria. Na próxima terça, abriremos mais uma UTI, no 5ª andar, semelhante ao que fizemos no 6º, com mais 9 leitos. E no 6º andar, ampliamos de 55 para 68 leitos de UTI, e assim a gente tem feito, à medida que a gente recebe a estatística e vai expandindo”, disse.

Gualter pontua que é necessário manter calma, cumprir medidas sanitárias, mas sem terror. “Então, esse é só um vídeo para combater as fakes news, declarações que não são muito oportunas e que são imprecisas e nós temos sempre o cuidado de ter a transparência como regra, a gente diz a população que não fique aterrorizada, mantenha seus cuidados preventivos que não vamos em nenhum minuto sossegar para manter assistência, como tem sido, a todos. Não transferimos ninguém com Covid para hospital público, nem para privado e temos ainda algumas etapas para cumprir de expansão interna. Vamos manter a responsabilidade, mas sem terror”, afirmou.