Presidente da FIEP será empossado na Academia Paraibana de Engenharia

Será nesta sexta-feira, 26, a Sessão Solene de Posse dos novos membros da Academia Paraibana de Engenharia. O evento será realizado no Teatro SESI Armando Monteiro Neto, localizado no prédio do escritório da FIEP em João Pessoa.

Na cerimônia serão empossados sete novos acadêmicos, entre eles, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, cujo o convite foi feito pessoalmente no último dia 29 de julho, durante uma visita de diretores da APENGE na sede da federação em Campina Grande.

O presidente da FIEP que também é engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE com Especialização em Transporte e Mecânica dos Solo. Industrial do Ramo de Óleos Vegetais, Francisco Gadelha, se dedicou ao movimento patronal sindical e hoje é também presidente do Sindicato de Óleos Vegetais da Paraíba.

A experiência à frente da entidade representante do setor industrial paraibano, agregou respaldo para ocupar cargos de relevância no Estado e nacionalmente. No setor privado registra em seu currículo o cargo de Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE/PB, Diretor Financeiro da Confederação Nacional da Indústria – CNI, Conselheiro do SESI/SENAI do Departamento Nacional e, em 2018, foi eleito Vice-Presidente da CNI para a Região Nordeste. Também teve duas passagens pelo setor público foi Secretário de Indústria e Comércio do Estado da Paraíba e Secretário de Agricultura do Estado da Paraíba.

Na posse da Academia Paraibana de Engenharia nesta sexta-feira, Francisco Gadelha, será ocupante da Cadeira 3 da academia.  Junto com ele, o vice-presidente da região sindical de João Pessoa, José William Montenegro também tomará posse da Cadeira 14.

Além de Francisco Gadelha e José William Montenegro, que serão empossados nas cadeiras 3 e 14, respectivamente, também tomarão posse, o engenheiro agrônomo, João Barbosa de Lima (Cadeira 9), o engenheiro civil, Otávio Alfredo Falcão de Oliveira Lima (Cadeira 16), o engenheiro civil, Carlos Alberto Batinga Chaves (Cadeira 20), o engenheiro elétrico, Flavio Ramalho de Brito (Cadeira 29), e o engenheiro civil, Francisco Rosendo Rodrigues (Cadeira 39).

“Fiquei lisonjeado ao receber o convite dos meus companheiros engenheiros que hoje fazem parte da Academia Paraibana de Engenharia. Os cargos os quais ocupei até hoje foram sempre recebidos por mim com muito orgulho e o desejo intrínseco de contribuir para o desenvolvimento do nosso estado. Para o setor industrial, a engenharia tem uma participação de destaque por oferecer soluções planejadas, que sejam viáveis economicamente e também tecnicamente e, desta forma, merece nosso reconhecimento e nosso empenho para manter essa profissão em ascensão e respeitada como merece ser”, disse Francisco Gadelha.

A APENGE é uma entidade que desempenha um papel importante na defesa da Engenharia na Paraíba. Criada há quase oito anos, é uma entidade que reúne engenheiros de todo o estado, sendo presidida pelo engenheiro sanitarista Sérgio Rolim Mendonça.