- Publicidade -
Cotidiano

Presidente da Comissão de concurso da Prefeitura de Patos esclarece dúvidas sobre o edital

O presidente da comissão municipal de fiscalização do concurso público da Prefeitura de Patos, Robson Soares, esclareceu na manhã desta sexta-feira, dia 20 de Julho, alguns questionamentos feitos em relação aos valores dos salários de cargos de nível superior, que constam no edital.

- Continua depois da publicidade -

De acordo com Robson Soares, os cargos da Secretaria de Desenvolvimento Social como: Psicólogo, Advogado e Terapeuta Ocupacional tem um salário menor, inclusive, se comparado aos mesmos cargos em outras secretarias do município, a exemplo de secretaria de Educação e Saúde. Segundo ele, porque o edital teve que seguir o estabelecido na lei municipal 4341 de 2014.

“É preciso observar que a questão do salário, das atribuições, da carga horária e dos requisitos para poder assumir o cargo, são definidos em lei; e nós não temos como alterar isso, por conveniência ou por achar que está baixo; devemos observar o que reza a lei que, inclusive, não fomos nós quem criamos”, explicou Robson Soares, presidente da comissão do concurso.

Ainda de acordo com o presidente, isso também não significa que o município não possa rever estes salários-base, em um momento posterior.

“Lembrando que alguns salários lançados no edital são defasados, mas tem as gratificações, questões de produtividade, etc. É interessante que os candidatos às vagas se informem com servidores da ativa para verificar, realmente, quanto ficam esses salários ou entrem em contato conosco através do e-mail eletrônico: [email protected] “, orientou Robson Soares.

O presidente falou ainda com relação a remuneração do cargo de fiscal ambiental da secretaria de Meio Ambiente, já que houve uma erro no edital, não em relação a remuneração do cargo, que é de R$954 + gratificações, mas em relação a exigência de nível superior, quando na verdade o cargo é de nível médio.

“A comissão do concurso já enviou um ofício para a empresa responsável pela realização do certame para que sejam corrigidas estas informações”, confirmou.

O concurso público da Prefeitura Municipal de Patos oferece 298 vagas de nível fundamental, médio, técnico e superior. As inscrições começam no dia 30 de Julho e podem ser realizadas através do endereço www.educapb.com.br

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar