Presidente da Comissão de concurso da Prefeitura de Patos esclarece dúvidas sobre o edital

O presidente da comissão municipal de fiscalização do concurso público da Prefeitura de Patos, Robson Soares, esclareceu na manhã desta sexta-feira, dia 20 de Julho, alguns questionamentos feitos em relação aos valores dos salários de cargos de nível superior, que constam no edital.

De acordo com Robson Soares, os cargos da Secretaria de Desenvolvimento Social como: Psicólogo, Advogado e Terapeuta Ocupacional tem um salário menor, inclusive, se comparado aos mesmos cargos em outras secretarias do município, a exemplo de secretaria de Educação e Saúde. Segundo ele, porque o edital teve que seguir o estabelecido na lei municipal 4341 de 2014.

“É preciso observar que a questão do salário, das atribuições, da carga horária e dos requisitos para poder assumir o cargo, são definidos em lei; e nós não temos como alterar isso, por conveniência ou por achar que está baixo; devemos observar o que reza a lei que, inclusive, não fomos nós quem criamos”, explicou Robson Soares, presidente da comissão do concurso.

Ainda de acordo com o presidente, isso também não significa que o município não possa rever estes salários-base, em um momento posterior.

“Lembrando que alguns salários lançados no edital são defasados, mas tem as gratificações, questões de produtividade, etc. É interessante que os candidatos às vagas se informem com servidores da ativa para verificar, realmente, quanto ficam esses salários ou entrem em contato conosco através do e-mail eletrônico: concursoeselecoes@patos.pb.gov.br “, orientou Robson Soares.

O presidente falou ainda com relação a remuneração do cargo de fiscal ambiental da secretaria de Meio Ambiente, já que houve uma erro no edital, não em relação a remuneração do cargo, que é de R$954 + gratificações, mas em relação a exigência de nível superior, quando na verdade o cargo é de nível médio.

“A comissão do concurso já enviou um ofício para a empresa responsável pela realização do certame para que sejam corrigidas estas informações”, confirmou.

O concurso público da Prefeitura Municipal de Patos oferece 298 vagas de nível fundamental, médio, técnico e superior. As inscrições começam no dia 30 de Julho e podem ser realizadas através do endereço www.educapb.com.br