Presidente da Comissão de Arbitragem da Paraíba diz que não teme ‘CPI do Apito’

José Renato se mostra tranquilo
José Renato se mostra tranquilo

O presidente da Comissão de Arbitragem da Paraíba, José Renato, disse nesta segunda-feira (1º) que não teme qualquer tipo de investigação que possa vir a ser desencadeada pela ‘CPI do Apito’, proposta pelo deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN) para investigar o sistema de arbitragem dos jogos em campeonatos de futebol disputados no Estado.

Segundo José Renato, a arbitragem paraibana é considerada uma das melhores do País. “Nossos árbitros estão aptos a apitarem até jogos de Copa do Mundo”, sentenciou o dirigente paraibano.

O presidente da Comissão de Arbitragem adiantou que tanto ele quanto os árbitros que atuam no futebol paraibano estão à disposição do deputado Janduhy Carneiro para depor à CPI assim que a comissão for instalada pela Assembleia Legislativa da Paraíba. “Tudo o que for bom para melhorar o futebol da Paraíba, terá o nosso apoio”, destacou.

Saiba mais

Nesta segunda-feira, a assessoria do deputado Janduhy Carneiro divulgou nota à imprensa revelando que o parlamentar está se articulando para instalar a ‘CPI do Apito’ na Assembleia Legislativa.

O deputado argumenta que há uma “insatisfação generalizada” com relação à arbitragem paraibana. “Nós temos que descobrir as causas em relação a isso. Nós estamos recebendo muitas denúncias, obtendo muitas informações e queixas dos times e, diante desse fato, nós vamos partir para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito”, avaliou.