- Publicidade -
Política

Presidente da Cagepa desmente fake news divulgada por Gervásio: “não está à venda!”; veja vídeo

Marcus Vinícius lembrou que a Cagepa é uma das empresas beneficiárias do empréstimo do Banco Mundial, portanto, não faria sentido a ideia de privatizá-la

“Não tem preço porque não está à venda”, foi o que garantiu o presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcus Vinícius, sobre a possibilidade da privatização da empresa estatal, desmentindo o deputado federal Gervásio Maia (PSB), que afirmou em vídeo publicado nesta quinta-feira (12) que o governador João Azevêdo pretende repassar a companhia para a iniciativa privada.

- Continua depois da publicidade -

“A Cagepa figura hoje como um dos instrumentos beneficiários do empréstimo do Banco Mundial. Qual governo pretenderia, por acaso um acaso, de uma ideia que eu não sei de onde veio, privatizar sob essas condições?”, indagou.

+ Privatização da água: Gervásio Maia afirma que João Azevêdo irá vender a Cagepa

Marcus Vinícius, que atualmente também preside a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), lembrou que ele e João Azevêdo se posicionaram de maneira veemente contra um item da chamada ‘PL do Saneamento’, que impedia o que ele chamou de “novos contratos de programa”.

“Contrato de programa é aquele que a prefeitura firma uma lei, aprovando um convênio com o Governo do Estado para a prestadora operar. É isso que estava colocado na lei. Nós da Aesbe, vários governadores, os governadores do Nordeste e o próprio João se empenharam para se ter uma renovação desse contrato por 30 anos, com a possibilidade de se firmar até 2022. Isso é privatizar?”, questionou novamente.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar