Presidente da ALPB lamenta morte de Boechat: “Brasil perde um grande jornalista”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), lamentou nesta segunda-feira (11) a morte do jornalista Ricardo Boechat, que foi vítima de um acidente de helicóptero no final desta manhã.

“O Brasil perde um grande jornalista, que em mais de 40 anos de carreira atuou nos principais jornais do Brasil e atualmente ancorava programas na rádio e na TV. Sempre com sua visão crítica, fez parte da rotina de milhões de pessoas diariamente. Em nome de todos os parlamentares e funcionários da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), presto condolências aos familiares”, destacou o parlamentar.

Carreira

Ricardo Boechat iniciou sua carreira ainda na década de 1970, passando por jornais como “O Globo”, “O Estado de S. Paulo”, “Jornal do Brasil” e “O Dia”.

Na década de 1990, teve uma coluna diária no “Bom Dia Brasil”, na TV Globo. Ele era o recordista de vitórias no Prêmio Comunique-se – e o único a ganhar em três categorias diferentes (Âncora de Rádio, Colunista de Notícia e Âncora de TV).

Em pesquisa do site Jornalistas & Cia em 2014, Ricardo Boechat foi eleito o jornalista mais admirado. Ele ainda lançou em 1998 o livro “Copacabana Palace – Um hotel e sua história” (DBA). Era casado e pai de cinco filhos.