Presente em 91% das regiões, vídeo mostra avanço rápido do coronavírus na Paraíba

"Fica clara a necessidade de continuarmos em isolamento social", afirmou o governador João Azevêdo; estado já tem mais de 100 mortes e 1657 casos

O novo coronavírus já foi registrado em 91% das micro-regiões da Paraíba e vem mostrando um avanço cada vez mais rápido. Os dados são do Comitê Científico de Combate ao Coronavírus, liderado por Miguel Nicolelis, e foram divulgados pelo governador João Azevêdo na manhã desta quinta-feira (7). Assista ao vídeo no fim desta matéria.

+ Quase 90% dos bairros de João Pessoa registram caso de Covid-19; veja lista

O vídeo, publicado no Twitter pelo governador, diz que “45 dias depois do primeiro caso, o coronavírus já chegou em quase todas as regiões da Paraíba”. Em seguida, mostra o avanço da Covid-19 nas regiões do estado, sinalizadas por pontos no mapa imaginário com o espaço territorial do estado. A parte que mais cresce, é na Região Metropolitana de João Pessoa, que concentro cerca de 80% dos casos no estado.

“Esse vídeo mostra o quanto o Coronavírus se espalhou pelas cidades paraibanas em pouco tempo. Os dados foram obtidos pelo Comitê Científico de Combate ao Coronavírus, liderado por Miguel Nicolelis. Fica clara a necessidade de continuarmos em isolamento social”, afirmou João.

+ Paraíba bate recorde de casos e mortes por Covid-19 em 24 horas

Conforme o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado na quarta-feira (6), a Paraíba tem 1657 casos confirmados e 101 mortes.

Assista

Comente