Prefeitura recebe verba, não repassa para agricultores por 4 anos e é alvo de investigação, na PB

Investigação teve início a partir de uma reclamação anônima feita à ouvidoria do MPPB

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou, nesta segunda-feira (10), um inquérito civil para apurar possível irregularidade no repasse do benefício do Programa Seguro Safra aos agricultores do município de Cajazeiras. A investigação teve início a partir de uma reclamação anônima feita à ouvidoria do MPPB.

De acordo com a denúncia, embora o município receba a verba do programa, os pagamentos aos beneficiários não estão sendo realizados.

Diante disso, o Ministério Público solicitou à Secretaria de Desenvolvimento Rural e Recursos Hídricos de Cajazeiras informações sobre os aportes financeiros feitos pelo município para adesão ao programa nos anos de 2022-2023, 2023-2024 e 2024-2025. No entanto, o órgão não apresentou resposta dentro do prazo estabelecido.

O procedimento prevê a notificação de envolvidos, a coleta de depoimentos e declarações, além da requisição de documentos e informações adicionais. O MPPB também reiterou o pedido à Secretaria de Desenvolvimento Rural e Recursos Hídricos, concedendo um prazo de 15 dias para a apresentação dos dados solicitados.

Veja documento:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab