- Publicidade -
Cultura

Prefeitura de Conde faz parceria com Funesc e abre inscrições para oficinas de teatro

A Prefeitura Municipal de Conde em parceria com Fundação Espaço Cultural (Funesc) está com inscrições abertas para oficinas de teatro. São 30 vagas destinadas a jovens, a partir de 14 anos e adultos, com ou sem experiência em artes cênicas e são gratuitas. As oficinas serão ministradas entre os dias 29 e 31 de março pela atriz Suzy Lopes e fazem parte das comemorações à Semana Mundial do Teatro. As inscrições se encerram no próximo dia 28.

- Continua depois da publicidade -

As inscrições estão sendo realizadas na sede da Prefeitura Municipal de Conde, na Rua Nossa Senhora da Conceição, 82, Centro e no Núcleo de Cultura, onde as oficinas acontecerão. As aulas serão ministradas no horário da tarde, a partir das 14h30min, e tem como objetivo, o de aproximar a população da cidade com a experiência teatral, a partir de vivências com jogos, leituras dramáticas, entre outras técnicas de expressões coletivas e individuais.

A oficina PALAVRA e CENA propõe vivencias a experiência da palavra no corpo em busca de uma poética possível para atores e não atores com a intenção de detectar pontos guardados e que possam ser transformados em performance. A ideia surgiu da vivência que Suzy Lopes investiga desde abril de 2005, quando idealizou o Projeto Café em Verso e Prosa, no qual estuda a utilização de recursos teatrais na récita poética.

Suzy Lopes é atriz, performer, produtora e Coordenadora de Teatro da Funesc e desde 1995 trabalha com teatro, cinema e performance. Atualmente, integra a Companhia de Teatro Galharufas e realiza mensalmente um sarau no Empório Café, em João Pessoa.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar