Prefeitura inicia por Cruz das Armas a desobstrução das calçadas de JP

Operação executada pelo Grupo de Remoção e Demolição da Sedurb visa assegurar a acessibilidade dos pedestres, e chegará também a outros bairros da cidade

Prefeitura inicia por Cruz das Armas a desobstrução das calçadas de JP
Ação da Sedurb teve início pela Avenida Cruz das Armas - Fotos: Divulgação/Secom-JP

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) iniciou, nesta segunda-feira (15), através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), os serviços de remoção de gelo baiano e piquetes na Avenida Cruz das Armas. A desobstrução de calçadas visa assegurar a acessibilidade dos pedestres.

O trabalho, que acontecerá em outras localidades da cidade, está sendo executado pelo Grupo de Remoção e Demolição da Secretaria (GRD-Sedurb), sendo respaldado pelo Código de Postura do Município.

“Não podemos permitir que as calçadas estejam sendo ocupadas indevidamente por essas estruturas, que comprometem o passeio público, prejudicam a acessibilidade e ferem a legislação municipal. Realizamos vistorias e começamos pela Avenida Cruz das Armas, mas vamos expandir essa atividade gradativamente para todos os bairros. Verificamos que um dos estabelecimentos, localizado numa esquina, estava com a calçada totalmente obstruída por piquetes”, explicou José Carlos Rodrigues, diretor de Serviços Urbanos da Sedurb.

Prefeitura inicia por Cruz das Armas a desobstrução das calçadas de JP

Como por muito tempo a fiscalização desse tipo de prática não estava sendo realizada com a frequência necessária, essas estruturas foram se espalhando nas calçadas de toda a cidade.

“Constatamos o problema por meio de vistorias realizadas na cidade e denúncias, por parte da própria população. A gente faz um apelo aos donos de estabelecimentos, para não instalarem esses objetos nas calçadas, pois obstrui o passeio público e faz com que o pedestre precise caminhar na via publica”, reiterou o diretor.

Prefeitura inicia por Cruz das Armas a desobstrução das calçadas de JP

Denúncias

As pessoas também podem colaborar com o trabalho da Sedurb, basta entrar em contato com o órgão pelo telefone 3264-1484 ou pelo email ascomsedurb@gmail.com.

“Devemos permanecer essa semana inteira na Avenida Cruz das Armas, onde a situação estava bem crítica, mas nas próximas semanas já atuaremos em outros corredores com a ação de remoção”, reforçou José Carlos.