Prefeitura faz apresentação da 1ª etapa das obras de requalificação urbana do Centro de Conde

A equipe da Prefeitura de Conde fez a apresentação da 1ª etapa de um total de quatro do projeto de urbanização da área central da cidade de Conde. A prefeita Márcia Lucena participou da atividade dialogando com os moradores e equipe técnica durante a exposição, que compreende os dois cruzamentos da PB 0018 com a parte urbana do Centro da cidade, o boulevard da Igreja Matriz e a Praça Pedro Alves.

A prefeita Márcia Lucena destacou que além da transformação física tem um quesito importante é a transformação dessa que será uma área com uma dinamização nos comércios, imóveis, o que deve contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade. “Essa etapa é muito importante porque ela dá ao povo de Conde a certeza de que o processo não acaba no meio, ele tem meio e fim e a gente está traduzindo nessa qualificação o desejo das pessoas que foi expressado na Oficina de Ideias, que reuniu a população que reside, transita e trabalha na área do Centro. As pessoas estão vendo o resultado de seus próprios desejos para essa área tão importante da cidade”, afirmou.

O secretário de Planejamento, Flávio Tavares, explicou que as obras de requalificação do Centro de Conde representam de uma transformação maior por ser uma área de passagem, mas também de convergência das pessoas de todas as áreas da cidade. “O Centro é o símbolo da transformação que o município está passando porque representa e agrega de todas as comunidades da cidade e todo mundo participa da vida cotidiana da área, através do mercado, das igrejas, da feira livre. Todos os principais equipamentos da cidade estão ali, então, a obra acaba beneficiando não apenas as pessoas do centro, mas também de toda a cidade”, afirmou.

A obra de requalificação do Centro é considerada por Flávio Tavares como inédita por ter sido fruto de um concurso público de projetos e as propostas foram geradas na Oficina das Ideias, que reuniu as sugestões da população. O Centro passará a ter uma grande área de lar, academia, pista de skate, fonte, brinquedos para crianças, quiosques padronizados e área de passeio.

Comente