Prefeitura empossa 36 novos conselheiros municipais de saúde de Pedras de Fogo

O Conselho Municipal de Saúde de Pedras de Fogo empossou, nessa quinta-feira (28), 36 conselheiros das comunidades Jangada, Corvoada e Itabatinga. Durante o evento também foi realizado uma capacitação para todos os conselheiros de saúde do município, que teve como tema central: “Os caminhos do SUS” – Conquistas e Desafios.

Durante a capacitação, as equipes gestoras e técnicas da Secretaria Municipal de Saúde apresentaram relatórios sobre a situação do sistema de saúde do município. Temas como a importância e relevância das áreas técnicas e a necessidade do trabalho integrado; prevenção e promoção à saúde; assistência e cuidados humanizados, bem como a participação popular enquanto controle social do SUS na construção das políticas públicas, foram pautas do debate.

Para a Secretária Executiva do Conselho Municipal de Saúde, Roberta Cabral, “tudo foi planejado e executado com muito carinho”. ‘O resultado foi satisfatório, conseguimos alcançar o nosso objetivo, que é promover aprendizagem e conhecimento. Todos os participantes levaram nos seus pensamentos a corresponsabilidade da situação do cenário atual do sistema de saúde do nosso município”, afirmou.

Além dos conselheiros de saúde, os responsáveis ou representantes técnicos das áreas de atenção primária à saúde, atenção especializada, assistência farmacêutica, assistência hospitalar, SAD – serviço de assistência domiciliar, sistema de imunização, regulação de exames e consultas, SAMU e vigilância em saúde, estiveram presentes.

O evento também contou com a participação de autoridades locais, como o Vice Prefeito Bá Barros e parte do secretariado e diretores municipais.