Prefeitura é investigada por superfaturamento na compra de medicamentos, na PB

Foto: Egberto Araújo

A Promotoria de Justiça de Sousa, no Sertão da Paraíba, instaurou um inquérito civil público para investigar possíveis irregularidades em um processo licitatório realizado pela Prefeitura de Nazarezinho. O objeto da investigação é a contratação da empresa Farmácia BIO PHARMA para fornecimento de medicamentos, que pode ter sido alvo de superfaturamento. A portaria de instauração do inquérito foi publicada nesta terça-feira (29).

A investigação foi iniciada após uma denúncia anônima apontar que a empresa contratada, BIO PHARMA, pertence à irmã da tesoureira do município, o que configuraria conflito de interesses e possível fraude à licitação. O valor do contrato, de R$ 327.660,04, também chamou a atenção do Ministério Público, que irá apurar se houve superfaturamento na compra dos medicamentos.

O inquérito será conduzido pela promotora de Justiça Flávia Cesarino de Sousa Benigno, que já solicitou perícia técnica para verificar se os preços dos medicamentos estão de acordo com o mercado. A Junta Comercial do Estado da Paraíba também será oficiada para fornecer informações sobre a empresa BIO PHARMA.

Caso as irregularidades sejam confirmadas, os envolvidos poderão responder por improbidade administrativa. O prefeito de Nazarezinho, Marcelo Batista Vale, a tesoureira do município, Francisca Débora de Sousa Pereira Vale, e a dona da BIO PHARMA, Raquel de Sousa Pereira Vale, estão entre os investigados.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab