O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um inquérito civil para apurar suspeitas de duplicidade em contratos e pagamentos realizados pela Prefeitura de Caturité, referentes a obras de pavimentação de ruas. A investigação, divulgada nesta terça-feira (10), aponta possíveis irregularidades nos serviços de calçamento realizados pela empresa RF Serviços de Construção Civil Eireli.
De acordo com a denúncia, a prefeitura contratou a referida empresa para executar obras nas ruas José Raimundo de Melo, José Vital Freire e Projetada 1. No entanto, essas mesmas vias já teriam sido incluídas em uma licitação anterior com o mesmo objetivo, levantando suspeitas de duplicidade contratual.
Além disso, a gestão municipal teria lançado outra licitação para pavimentação e drenagem de diversas ruas, incluindo as Ruas Projetada 1, Projetada 2 e Projetada 3, que também já haviam sido contempladas em certames anteriores. A denúncia sugere que as obras foram repetidas, com possíveis pagamentos indevidos para serviços que já deveriam ter sido concluídos.