Prefeitura discute estrutura, segurança e mobilidade do Carnaval de Boa

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), reuniu, nesta terça-feira (23), os órgãos e Secretarias da administração municipal, além do Samu, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, para definir o esquema de trânsito, segurança e saúde do Carnaval de Boa.

Participaram da reunião, representantes da Funjope, Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Secretaria do Meio Ambiente (Semam), Samu, Secretaria de Turismo (Setur), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Segundo o diretor executivo adjunto da Funjope, Jonildo Cavalcanti, “a reunião foi para planejar as ações que competem à prefeitura, a Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros, tanto no Folia de Rua como no Carnaval Tradição, e garantir que todas as pessoas possam brincar com segurança em todos os pontos da cidade”, disse.

O Folia de Rua será aberto no dia 2 de fevereiro com um show da cantora Elba Ramalho no Ponto de Cem Réis (Centro). Já o Carnaval Tradição será realizado no período de10 a 12 de fevereiro com os desfiles das agremiações na Av. Duarte da Silveira. A PMJP também apoia os blocos alternativos, que desfilam nos bairros da Capital.

Comente