Prefeitura de Patos esclarece que não usou verba da Covid em 2021 com publicidade

A Prefeitura de Patos negou através de nota, nesta quarta-feira (12), que o atual prefeito, Nabor Wanderley seja alvo do inquérito civil, que foi instaurado pelo Ministério Público Federal (MPF), para apurar irregularidades na destinação da verba para o enfrentamento à Covid-19 no município.

Veja nota

A Prefeitura de Patos vem por meio desta Nota esclarecer que não realizou pagamento direcionado para publicidade ou divulgação de ações de enfrentamento à Covid-19, no período compreendido entre 1 de janeiro e 12 de maio de 2021.

Portanto, a Prefeitura de Patos desconhece a informação divulgada em alguns veículos de imprensa do Estado da Paraíba, citando o prefeito de Patos Nabor Wanderley como alvo de inquérito civil, e afirma que o inquérito civil adotado pelo MPF no dia 5 de maio de 2021, se refere ao despacho Número 2156/2020, que será objeto de investigação mais apurada.

Portanto, reforçamos que trata-se de um equívoco a informação de que o prefeito Nabor Wanderley estaria sendo alvo de investigação.

A comprovação de que o gasto mencionado com publicidade não aconteceu na gestão atual pode ser conferida na cópia do despacho Número 2156/2020, e ainda na portaria Número 8, de 5 de Maio de 2021.

Vale reforçar ainda que os gastos com a meta Covid-19 na gestão atual estão especificados para demandas que NÃO se relacionam com a divulgação de publicidade em veículos de imprensa. A constatação pode ser feita por qualquer cidadão no Portal da Transparência.

Prefeitura Municipal de Patos – Coordecom