Prefeitura de Lucena decide restringir entrada de turistas no ‘feriadão’

Medida entra em vigor a partir deste fim de semana e visa evitar aglomerações para conter o avanço da pandemia no novo coronavírus na cidade

A Prefeitura de Lucena, localizada no Litoral Norte paraibano, decidiu restringir a entrada de turistas a partir deste fim de semana como forma de evitar o avanço do novo coronavírus na cidade.

A medida foi anunciada, na tarde desta sexta-feira (26), pelo prefeito Léo Bandeira, após a publicação de Medida Provisória do Governo do Estado antecipando três feriados e instituindo um outro excepcional na próxima segunda-feira (29), com validade até domingo (4).

O objetivo, segundo Léo Bandeira, é evitar que a cidade receba um grande fluxo de turistas nesse período em função do ‘feriadão’ no Estado. O prefeito lembrou que o momento exige que as pessoas redobrem os cuidados, mantenham o isolamento social, e só saiam de casa, caso realmente seja necessário.

Léo Bandeira disse que a prefeitura instalará barreiras sanitárias em pontos estratégicos, onde equipes estarão a postos para impedir a entrada de pessoas que não morem no município.

Ele explicou que para adentrar à cidade será necessário apresentar um comprovante de residência ou contrato de locação, desde que não seja em imóveis para veraneio.

“Estamos tomando essas medidas amargas, pois o momento que estamos vivendo exige de todos nós responsabilidade e zelo com a vida das pessoas. Esperamos a colaboração de todos para que o mais breve possível possamos voltar às nossas atividades normais e receber a todos de braços abertos”, disse.

O prefeito de Lucena disse ainda diversas secretarias estarão envolvidas na ação, assim como na conscientização dos moradores quanto ao uso de máscaras, álcool a 70% e a necessidade do distanciamento social.