Prefeitura de JP seleciona consultoria para elaborar estudo do rio Jaguaribe

Analise vai ser feito dentro de um prazo de cinco meses ao longo dos 15 quilômetros do rio, que nasce na região do bairro do Esplanada e das Três Lagoas

A Prefeitura Municipal, por meio do Programa João Pessoa Sustentável, abriu processo de seleção da Consultoria para elaboração do diagnóstico ambiental do rio Jaguaribe. O estudo vai ser feito dentro de um prazo de cinco meses ao longo dos 15 quilômetros do rio, que nasce na região do bairro do Esplanada e das Três Lagoas e percorre toda a cidade até desaguar no rio Mandacaru.

O Diagnóstico Ambiental prevê a execução de serviços técnicos especializados. São eles: Plano de Comunicação Social e Gestão de Queixas; Imagens Aéreas e Mapeamento do Uso do Solo; Levantamento das Principais Fontes Poluidoras do rio Jaguaribe; Avaliação da Qualidade da Água; Avaliação da Qualidade de Sedimentos; Batimetria; Vazão; Instalação de Seções de Réguas Linimétricas e Medições.

Esse conjunto de ações deve subsidiar os serviços posteriores que compõem os Programas de Monitoramento de Qualidade de Água e de Mitigação de Acúmulo de Lixo e Sedimentos do rio Jaguaribe. Ao mesmo tempo, deve estar vinculado aos objetivos socioambientais do Programa João Pessoa Sustentável, como melhoria da qualidade de vida, inclusão social e dignidade humana.

Todos os detalhes do processo seletivo estão disponíveis no Portal da Transparência do Município por meio do link https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/licitacoes?id=5585. Os interessados devem apresentar a documentação exigida até o dia 10 de setembro.