Prefeitura de JP inaugura nova sede do Sine Municipal nesta quinta-feira

Prédio fica na Avenida João Suassuna, exatamente no primeiro casarão da Villa Sanhauá, próximo à Praça Antenor Navarro

A Prefeitura de João Pessoa inaugura, nesta quinta-feira (2), a nova sede do Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) – serviço que está integrado ao conjunto de ações do programa municipal ‘Eu Posso Trabalhar’. O prédio fica na Avenida João Suassuna, 49, exatamente no primeiro casarão da Villa Sanhauá, próximo à Praça Antenor Navarro, no Varadouro. A solenidade de inauguração será comandada pelo prefeito Cícero Lucena e terá início às 8h.

O serviço atende a cerca de 200 pessoas por dia, mediante agendamento. Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Vaulene Rodrigues, a localização da nova sede foi definida dentro de um plano de ações da gestão municipal. “Muito mais do que ser um ponto de fácil acesso à população, a sede continua localizada no Centro Histórico da cidade. E temos o objetivo de movimentar cada vez aquela área de maneira articulada e estratégica”, explicou.

Estrutura – O imóvel possui dois pavimentos e foi totalmente revitalizado e climatizado para receber a estrutura do Sine-JP. No térreo, encontram-se a recepção; os setores de atendimento e do seguro-desemprego; banheiros adaptados para pessoas com deficiência; além de um miniauditório para 40 pessoas, onde acontecem capacitações e recrutamentos.

Já no primeiro andar, ficam todas as salas administrativas, como a coordenação; a coordenação-adjunta; o setor de Intermediação de Mão de Obra (IMO) e o de desenvolvimento e seleção; a sala de reunião; banheiros; e a copa. “Temos agora um espaço totalmente adequado para atender os trabalhadores bem como os empregadores que buscam nosso serviço”, destacou o coordenador do Sine-JP, Eurípedes Leal.

Os atendimentos no local acontecem de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 16h.