Prefeitura de JP recebe selo Cidade Amiga da Pessoa Idosa do governo federal

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) inicia o ano de 2020 sendo reconhecida como Cidade Amiga da Pessoa Idosa, o selo concedido pelo Governo Federal através do Ministério da Cidadania, em reconhecimento ao compromisso assumido na promoção do envelhecimento saudável, ativo, sustentável e cidadão da população idosa.

“É com alegria que recebemos este reconhecimento pelo cuidado e carinho com a pessoa idosa. Vamos continuar nesse ritmo da gestão municipal, sempre olhando para quem mais precisa”, frisou o prefeito Luciano Cartaxo.

Para Diego Tavares, secretário de Desenvolvimento Social (Sedes), a Capital reforça seu papel de protagonista das políticas sociais. “Nossa cidade se destaca cada dia mais dentro das políticas sociais e certamente é uma honra receber este selo. As políticas públicas para a Pessoa Idosa tem sido uma das prioridades do prefeito Luciano Cartaxo. Este selo vem para reforçar nosso compromisso com as pessoas”, completou.

Atualmente, a Prefeitura conta com diversos programas, serviços e espaços dedicados a esta população como o Clube da Pessoa Idosa, Casa de Passagem do Idoso, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (SCFV), o programa Viver – Envelhecimento Ativo e Sustentável, Programa de Atenção a Pessoa e o Escola Social.

Comente