Prefeitura de João Pessoa inscreve até esta quinta para residências em saúde

Conforme a gestão, a primeira fase da seleção, que corresponde a uma prova escrita, está prevista para acontecer no dia 30 de janeiro

A Prefeitura de João Pessoa prorrogou, para esta quinta-feira (20), até as 17h (horário local), o prazo de inscrições para o processo seletivo simplificado das residências médica e multiprofissional da Rede Municipal de Saúde. Ao todo, são disponibilizadas 73 vagas, entre diversas especialidades médicas e multiprofissionais.

Para visualizar o edital de inscrição e outros documentos relacionados à Residência Médica, os interessados devem acessar o link. Já para o edital da Residência Multiprofissional, o link pode ser acessado aqui.

Neste ano, todo o processo seletivo está sendo realizado pela Prefeitura de João Pessoa. A primeira fase da seleção, que corresponde a uma prova escrita, está prevista para acontecer no dia 30 de janeiro. Já o resultado final, após as duas fases do processo seletivo, deverá ser divulgado em 14 de fevereiro.

No programa de Residência Multiprofissional estão sendo ofertadas 37 vagas distribuídas nas áreas de Enfermagem (09), Farmácia (04), Fisioterapia (04), Fonoaudiologia (03), Medicina Veterinária (03), Nutrição (04), Odontologia (03), Psicologia (04) e Terapia Ocupacional (03).

Já para o programa de Residência Médica estão disponíveis 36 vagas, divididas nas áreas de Anestesiologia (02), Cirurgia Geral (06), Coloproctologia (02), Clínica Médica (06), Neonatologia (03), Ortopedia (03), Ginecologia e Obstetrícia (04) e Família e Comunidade (10).

Os aprovados nos processos seletivos utilizarão os serviços da rede municipal de saúde como campo prático de atuação para a formação profissional, atuando nos três níveis de atenção: primária, especializada e hospitalar. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a comissão organizadora através do email: duvidasresid.smsjp@gmail.com.