Prefeitura de João Pessoa anuncia o retorno do projeto ‘Sabadinho Bom’

Evento permanece de forma gratuita na Praça Rio Branco, no Centro, a partir do meio-dia. Atracão deste sábado será o Clube do Choro

O ‘Sabadinho Bom’ está de volta. Promovido pela Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação Cultural (Funjope), o projeto será retomado a partir deste sábado (23), com muita música de qualidade. O ‘Sabadinho Bom’, que permanece de forma gratuita e no mesmo local, a Praça Rio Branco, começa a partir das 12h com apresentação do Clube do Choro da Paraíba.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, ressaltou que o ‘Sabadinho Bom’ é um projeto muito desejado, não só pela equipe da Funjope, mas por toda a comunidade, comerciantes da área, pessoas que gostam do choro, da boa música. Ele reforçou que a Prefeitura estava aguardando apenas um maior controle da pandemia da Covid-19 para voltar com o evento em seu formato tradicional, com choro todos os sábados.

“O ‘Sabadinho Bom’ é realmente um projeto consolidado e esperado pelo público, pelos músicos e pelos comerciantes ali da área. Vamos também ajudar a movimentar uma economia no território”, afirmou. Marcus acrescentou que a escultura de Jackson do Pandeiro está sendo restaurada e será recolocada na área. O trabalho está sendo feito pelo artista que a criou, Jurandir Maciel.

Com 37 anos de fundação neste mês, o Clube do Choro da Paraíba promete levar no repertório, além do choro, também samba, forró e brega. A banda conta com oito integrantes. O vocalista José Fernandes do Nascimento, mais conhecido como Nandes, que faz parte do grupo há quase três décadas, garantiu que todos estão com grande expectativa.

“Fomos os primeiros a estrear o projeto ‘Sabadinho Bom’ e agora estamos fazendo a reestreia depois desse tempo de pandemia. Tenho certeza que a população de João Pessoa vai voltar a usufruir da praça Rio Branco com uma boa música. Esperamos várias pessoas nos acompanhando. Vai ser muito especial”, disse.

O Clube do Choro da Paraíba se caracteriza pelo vasto repertório de choros tradicionais, como Pixinguinha, Altamiro Carrilho, Paulinho da Viola, entre outros.