Prefeitura de Guarabira acata MP e cancela Festa da Luz 2022

Conforme a gestão, argumentos foram baseados, além de outros pontos, no decreto do Governo do Estado devido à pandemia

A Prefeitura de Guarabira anunciou, em nota divulgada na manhã desta sexta-feira (10), que a Festa da Luz, marcada para acontecer entre os dias 28 de janeiro a 1º de fevereiro, foi adiada. Ainda não há informações sobre novas datas.

Nas redes sociais, a gestão municipal explicou que a decisão foi adotada após recomendação dos Ministérios Público da Paraíba (MPPB), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público de Contas (MPC), com argumentos baseados, além de outros pontos, no decreto do Estado devido à pandemia, “que limita e constrange a operacionalização de eventos como a Festa da Luz 2022”.

“Fomos sensatos e pacientes! Aguardamos ao máximo por definições sobre a gravidade desta nova variante do vírus da Covid, pois sabemos o quanto a Festa da Luz é relevante para Guarabira e região. Infelizmente, de acordo com vários órgãos de saúde no Brasil e no mundo, a variante Ômicron pode ser mais contagiosa e sua letalidade ainda não foi definida. E a saúde deve vir sempre em primeiro lugar! Por esta razão, decidimos pelo adiamento da Festa da Luz 2022”, publicou a prefeitura nas redes sociais.

Leia na íntegra: