Prefeitura de Conde monta barreiras sanitárias nos principais acessos ao município

A Secretaria de Saúde e a Guarda Municipal da Prefeitura de Conde estão realizando durante o feriadão da semana santa, Barreiras Sanitárias nos acessos ao município. A medida foi tomada para combater a disseminação do coronavírus e estão acontecendo na entrada do município (BR 101 / PB 018) e na PB 008 nos trechos da Barra de Gramame e Tambaba.

Nas barreiras, os motoristas recebem as orientações de prevenção ao Covid-19, além de demais informações sobre o fechamento das praias da região, as recomendações de horário reduzido do comércio local e a proibição da realização de festas e eventos, assim como evitar a aglomeração de pessoas. Ainda na barreira, as equipes verificam a temperatura corporal dos motoristas, motociclistas e acompanhantes com termômetros Infravermelhos e no caso de alguma pessoa apresentar temperatura igual ou acima de 37,8°, é feito um protocolo com monitoramento das equipes da Atenção Básica.

A secretária de saúde, Renata Martins destaca que “o Conde ainda não tem nenhum caso confirmado e queremos reforçar o máximo possível a disseminação do vírus. Para isso, estamos realizando as Barreiras em parceria com a Guarda Municipal durante todo o feriadão. Na quinta-feira, as Barreiras funcionaram até às 15h na sexta, sábado e domingo, o funcionamento acontece das 07h às 15h”, disse.

Na última quarta-feira (08), a Prefeita Márcia Lucena decretou situação de calamidade pública. O Conde faz parte da região metropolitana de João Pessoa e todas as medidas para prevenir a exposição da população ao vírus vem sedo tomadas. O funcionamento das Barreiras Sanitárias não ficou restrito só para finais de semana e feriados, elas permanecerão sendo realizadas com frequência nos acessos o município de Conde.

Comente