Prefeitura de Conde decreta fechamento das entradas do município e força isolamento

Para evitar a disseminação do Coronavírus, a prefeita Márcia Lucena determinou o fechamento das entradas do município para turistas e visitantes entre os dias 17 e 21 de abril. A medida foi tomada depois da avaliação apresentada pela Secretaria de Saúde e Guarda Municipal sobre o quantitativo de veículos que entrou no município durante o feriado da Semana Santa.
De acordo com o decreto, o fechamento acontecerá a partir das 00h do dia 17 de abril até 19h do dia 21 de abril em todas as principais entradas que dão acesso ao município de Conde.

Nesse período, será permitido o acesso para residentes e domiciliados no território, pessoas que trabalhem em estabelecimentos de serviços essenciais e para o transporte de mercadorias, veículos licenciados (veículo de aluguel, com placa vermelha alvará de licenciamento em dia), mototáxi e transporte coletivo regular intermunicipal.

Quem for domiciliado em Conde deverá apresentar ao menos um dos seguintes documentos: Titulo de eleitor, Comprovante de Residência (Conta de energia, água, telefone), Declaração anual de imposto de renda, Demonstrativos ou comunicados do INSS ou SRF, Contracheque emitido por órgão público, Boleto bancário de mensalidade escolar ou plano de saúde, condomínio ou financiamento habitacional, Extrato do FGTS, Guia/carnê de IPTU ou IPVA, Escritura ou certidão de imóvel.

Os principais acessos do município serão fechados com as Barreiras Sanitárias, onde a Guarda Municipal estará orientando as pessoas que não residem ou trabalham no município, a retornarem. Os motoristas que descumprirem a determinação, estarão sujeitos à infração grave, com penalidade e multa, aplicada pelos Agentes de Trânsito, nos termos do art. 195 do Código de Trânsito Brasileiro.

O município de Conde não tem casos confirmados de coronavírus e as medidas que vem sendo tomadas pela Gestão Municipal, tem como principal objetivo, evitar a disseminação do vírus.

Comente